Quem somos



Cassio Correia, possui graduação em Teatro - Bacharelado pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2005). Professor, ator, produtor Cultural, dançarino e coreógrafo de danças populares. Iniciou carreira profissional na área cultural como professor de Danças Folclóricas Alemãs e posteriormente com teatro e dança. Com teatro fez parte do grupo GATS em Jaraguá do Sul, onde fez mais de 150 sessões com o premiado espetáculo de formas animandas “O Patinho Feio”. Foi Diretor Artístico de Folclore da Sociedade Cultural e Artística em Jaraguá do Sul sendo promotor e idealizador do Festival de Manifestações Folclóricas de Jaraguá do Sul. Atualmente é técnico de cultura do SESC em Santa Catarina promovendo importantes eventos artísticos em diversas cidades de estado de Santa Catarina e é ator, produtor e fundador da Essaé Cia de Teatro Dança, uma das mais jovens e atuantes Cias de Teatro-Dança da cidade do Joinville-SC atualmente. Em 2 anos de fundação, a Essaé Cia de Teatro-Dança já possui 3 espetáculos em cartaz e mais de 50 apresentações já realizadas nos estados de SP, PR e SC.


Jackson Amorim, Ator: DRT- 7474, Clown, Especialista em Encenação Teatral. Com experiência em Teatro e Música. Cursou cadeiras de Especialização em Arte Terapia. Iniciou sua pesquisa de Clown no ano de 99, no Grupo Teatral Gênesis da Unidavi (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí). Foi Professor de Teatro e Música na Fundação Cultural de Rio do Sul. (De agosto 2001 á Maio de 2007). Foi membro do Grupo Clownesco “Irmãos Charles & Brow´s” e “Cia. Zip, Zap, Zunn”, de Eventos Culturais até 2002. Ministrou oficinas e Workshop na área de Teatro e Música. Diretor e Clown / Músico no Projeto Poesia ao Pé da Lua, realizado pelo SESC no ano 2007. Ator e Músico no Projeto da UNIMED / Rio do Sul: Arte e Saúde na Comunidade de 2005 á 2010.Ator no espetáculo: Apolo, Sir Gaia, Chuvisco e agora Madame Popô. Com direção de Ricardo Matioli – SP. Ator no Espetáculo: Werther : Tempestade e ímpeto. Direção de Nando Moraes-SC. Sombrista no espetáculo O carteiro, Teatro de Sombras.




Atriz, Bailarina, Arte educadora, Letícia de Souza é bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em interpretação teatral, pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente atua como arte educadora no Colégio Bom Jesus/IELUSC na disciplina de Teatro, e na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil nas disciplinas de Teatro, História da Dança e História da Arte. Como atriz e bailarina, dirige, produz e atua em espetáculos da Essaé Cia de Teatro-Dança e em outros espetáculos como artista convidada. Participou em diversos festivais e mostras de dança e de teatro no Brasil.  

Com a Essaé Cia de Teatro-Dança participa do espetáculo “Werther: tempestade e ímpeto”, "Interferências dos Encontros" e "O Carteiro". Atualmente ainda participa  como intérprete-criadora de produções de video-dança e atua como pesquisadora em dança do projeto autoral "Poéticas de um corpo sensível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário