domingo, 20 de março de 2011

Depoimento de espectador sobre o espetáculo WERTHER: TEMPESTADE E ÍMPETO

Com satisfação e surpresa assisti ao espetáculo Wether em sua segunda apresentação nesta sexta feira 18/03. É um espetáculo que se não estamos preparados vai nos pegar de jeito.
Não é comum, principalmente nesta cidade de Joinville peças que nos questionem até as entranhas, que faça-nos pensar e sentir, sentir e pensar,e sentir sentir sentir  a dor de nossas  expectativas  frustradas. Que esfregue em nossa cara quantas vezes entramos em um barco furado sabendo- o neste estado mas criamos a ilusão que haverá um "milagre" (ainda não entendemos o que significa esta palavra), e que o barco não afundará. e insistimos,insistimos e insistimos esperar o tal "milagre".
O espetaculo começa denso e assim vai, no entanto com cenas belíssimas de uma dança, que afaga-nos em nosso estranho desespero, afinal é "só uma peça teatral". As imagens falam por sí só, e nos envolvem com um texto profundo e provocador. Há momentos que os atores crescem tanto no palco que parecem gigantes em um pesadelo. É necessário respirarmos e relaxarmos alguns momentos na peça ou, se não houver identificação só a plástica e a mobilidade do espetáculo já serão motivos curiosos  para  vê-lo. Importante lembrar que ainda não está maduro, imagino quando isso ocorrer, talvez na saída devam servir copos de agua com açúcar para nos estabilizar. Parabéns a ESSAÉ e continuem com muita merda... 
Grande abraço

Lili Zacharia    
-- 
OLINDA ZACHARIA
Psicoterapeuta
Orientação Transpessoal
crp:12/6422          
                                 
www.lilipsi.com.br


Confira as datas e prestigiem na próxima semana 
(qui à dom) as últimas apresentações desta temporada do espetáculo!!!!

Um comentário: