terça-feira, 20 de março de 2012

Essaé na Maratona Cultural de Florianópolis!!!

Depois de realizar 2 estréias em março em Joinville, a Essaé Cia de Teatro-Dança desembarca na capital neste final de semana para apresentar-se na MARATONA CULTURAL DE FLORIANÓPOLIS!!!


Após despedir-se em 2011 com uma emocionante apresentação que encerrou o 16 Festival Catarinense de Teatro em Rio do Sul no mês de dezembro, o espetáculo "WERTHER: TEMPESTADE E ÍMPETO" volta a cena catarinense!!!




Data: 24-03-2012 - SABADO - 22h
Local - Espaço Cultural Casa das Máquinas - Lagoa da Conceição
Espetáculo: Werther: Tempestade e Ímpeto
Essaé Cia de Teatro-Dança - Joinville - SC
Entrada Franca (Distribuição de ingressos 1 hora antes no local)

Werther: Tempestade e Ímpeto traz a cena uma livre adaptação do romance Os sofrimentos do Jovem Werther (1774) uma obra-prima da literatura mundial, marco inicial do Romantismo e uma das primeiras obras de Goethe.
Tendo em vista a característica eminentemente literária do texto de Goethe, na dramaturgia foram utilizados trechos de obras artísticas e filosóficas, tais como o Hamlet, de Shakespeare, Hamletmachine, de Heinner Müller e O mito de Sísifo, de Albert Camus que discutem a questão do absurdo da existência e, por conseguinte, do suicídio. São inserções que buscam uma agilidade e uma teatralidade ausentes n’Os sofrimentos do jovem Werther.

Werther: Tempestade e Ímpeto é marcado por uma paixão profunda, tempestuosa e por um final trágico. Portanto, Goethe não trata apenas da história de um amor impossível: faz, antes, a exaltação apologética do suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário